O mês de junho iniciou com muito trabalho na casa legislativa miguel lucas de araújo, através da realização da 8ª reunião do 2º período legislativo

A Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, vivenciou na manhã da última quinta-feira (01, a 8ª reunião do 2º período Legislativo. A sessão contou com a presença de todos os vereadores, que aprovaram 11 requerimentos e dois projetos de Lei, sendo eles o Nº 011/2017, que tornou de utilidade pública a Sociedade Musical Antônio Isaque Saturnino e o Nº 012/2017 que Instituiu a Semana do Jovem no município, ambos dos vereadores José Mendes, Hélio Júnior, Cláudio Paiva e Jorge Custódio.

Dentre os requerimentos apresentados, o vereador João Eugênio solicitou a realização do calçamento da Rua da Beira Rio, trecho da Ponte até a Academia da saúde. Calçamento também foi a solicitação do vereador José Ademir, sendo que  para a Rua Manoel Lopes, localizada próximo ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva.

Já o vereador Hélio Júnior, pediu esclarecimentos a cerca dos contratos de aluguel de imóveis realizados pelo Poder Executivo. O parlamentar em parceria com os vereadores José Mendes, Cláudio Paiva e Jorge Custódio também apresentou requerimento de apelo ao diretor da COMPESA no sentido que a água da adutora do alto Capibaribe possa atender também as comunidades do Algodão, Jerimum, bem como todas as localidades rurais do município

Enquanto, o vereador Geovane Pequeno Cézar, pediu melhorias nas instalações do Campo Esportivo da comunidade de Vila do Socorro.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, José Eraldo, requereu que seja feita uma reforma e limpeza no canal de esgoto do Sítio Jucá, próximo ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva, que seja reformada uma sala da antiga escola da comunidade Situação, para que possa funcionar um Posto de Atendimento Médico da Família. O parlamentar pediu ainda que seja feita o complemento da cobertura do Canal da Beira até a Academia da saúde.

A construção de um abrigo no trevo do distrito de Pão de Açúcar foi um dos pedidos do vereador Oscar Miguel, que requereu ainda que seja feita a reforma da estrutura física e adequação do imóvel do Posto Policial e a retomada das obras do CREAS do distrito mencionado.

Finalizando, foi marcada a próxima reunião que acontecerá no dia 09 do corrente mês, às 09h. Na ocasião será apresentado o parecer sobre as contas do ex-prefeito José Evilásio de Araújo.

Postada em 02 de Junho 2017