6ª reunião do 2º período legislativo, conta com a aprovação de 20 requerimentos

Na noite da última sexta-feira (19), os parlamentares que compõem o Poder Legislativo Municipal, participaram da 6ª reunião do 2º período Legislativo.

Na ocasião foram apresentados 02 projetos de Lei e 21 requerimentos. O projeto de Lei Nº 011/2017, torna de utilidade pública a Sociedade Musical Antônio Isaque Saturnino, enquanto o 012/2017 instituí a semana do jovem no município de Taquaritinga do Norte-Pe, e dá outras providências, ambos de autoria dos parlamentares José Mendes, Hélio Júnior, Cláudio Paiva e Jorge Custódio.

Dentre os 21 requerimentos postos em votação, o vereador Oscar Miguel, solicitou a construção de um teatro na sede do município, bem como que seja ampliado as campanhas acerca de exames preventivos de câncer de mama e colo uterino.

A limpeza da praça Josimar Leonel de Oliveira, em frente ao Fórum, afim de revitalizá-la, foi uma das solicitações do  vereador Cláudio Paiva, que também apresentou requerimento de apelo ao 24ª Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe,  para que seja designado policiamento preventivo e ostensivo, no horário noturno, em frente ao colégio José Bezerra de Andrade.

Já o vereador José Mendes pediu que seja feita a reforma do prédio do antigo grupo escolar, em Gravatá do Ibiapina, para que possa ser criado e instalado um Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, como também a reativação do posto de atendimento dos Correios, no mesmo prédio. Outra solicitação do parlamentar foi para que seja feita a manutenção, das estradas que dão acesso do distrito de Gravatá à  Fazenda Currais Novos, Fazenda Capim, Fazenda do Senhor Nando e Fazenda do Senhor Egídio Alves, trecho que vai até a divisa com o distrito do Ferraz, na cidade de Vertentes.

O vereador Hélio Júnior solicitou a realização do calçamento das ruas Sátira Damiana, Floriano Peixoto  e Cesário Frutuoso, ambas localizadas no distrito de Pão de Açúcar.

Por sua vez, o vereador Jorge Custódio, requereu que seja feito o calçamento das ruas Ayrton Senna e José Deodato, ambas localizadas no distrito de Pão de Açúcar, além do alargamento e complemento do calçamento do trecho da BR-104 no Km 18, dando acesso ao Posto Fiscal, localizado na comunidade de Varzinhas.

Já o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal, José Eraldo e Jurandi Tavares, apresentaram juntos requerimentos para que seja colocada piçarra em todas as estradas da zona rural do município, a construção de uma fossa grande, para o saneamento de toda a comunidade da Vila do Jerimum, além da implantação de  banheiros químicos na feira da sulanca do distrito de Pão de Açúcar e calçamento da Rua Bom Jesus no Bairro Brasília.

Enquanto os vereadores Oscar Miguel, Geovane Pequeno Cézar, João Eugênio, José Ademir e Rogéria Cristina apresentaram juntos um requerimento de apelo ao Ministro da Cultura para que seja construído um teatro municipal, na sede do município. Os parlamentares também solicitaram juntos a construção de um reservatório de água para atender as praças no centro do nosso município e de uma reforma na fonte da Santa Nossa Senhora das graças, na praça padre Otto Sailer.

Os vereadores oposicionistas, José Mendes, Hélio Júnior, Cláudio Paiva e Jorge Custódio também apresentaram um pedido de apelo ao 24ª Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe, no sentido que seja designado policiamento preventivo e ostensivo, no horário noturno, em frente ao colégio Gilzenete Guerra, no distrito de Pão de Açúcar.

Todos os requerimentos apresentados na sessão foram aprovados por unanimidade.

Postada em 22 de Maio 2017